Inscrições abertas para o curso técnico em Agronegócio do Senar

Quem tiver interesse em adentrar o mundo do Agronegócio já pode se inscrever  por meio do site: http://www.senar.org.br/etec e  participar da seleção do curso de  Técnico em Agronegócio da Rede e-TEC Brasil no Senar.

São 1,5 mil vagas distribuídas em 19 estados, incluindo o Maranhão. As inscrições começaram no dia 4 de julho e seguem até o próximo dia 26. A aplicação das provas iniciou desde o dia 08 nos polos de Chapadinha, Balsas e Colinas e seguem até o próximo dia 29. As aulas têm previsão para iniciarem na primeira semana de agosto e o participante, egresso do ensino médio cursará por dois anos, o curso Técnico em Agronegócio.

Com duração de dois anos, o  Curso é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Rede e-Tec Brasil, inserida no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Desde que foi lançado, há menos de dois anos, o curso tem uma aprovação crescente, com processos seletivos cada vez mais concorridos. O último deles, realizado no início do ano, alcançou mais de 14 mil inscritos, com seis candidatos disputando cada vaga.

Desta vez, são oferecidas 1.500 vagas distribuídas em 40 polos pelos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Tocantins. Pela primeira vez participam Mato Grosso e Pernambuco, inaugurando novos polos da rede.