Faema/Senar terá novo programa de gestão que  subsidiará sistema de informação

Superintendente do Senar-MA, Luiz Figueiredo explica aos presentes a importância do novo programa.
Superintendente do Senar-MA, Luiz Figueiredo explica aos presentes a importância do novo programa.

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão, (Faema),  e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão, (Senar-MA), contará a partir de agora com uma nova ferramenta de gestão. Trata-se do  “Senar nas Nuvens”,  cujo foco é o acompanhamento dos Programas de Formação Profissional, (FPE) e do Promoção Social, (PS), do Senar Nacional. Para apresentar o programa aos gestores e colaboradores, esteve em São Luís, nesta quinta, (23), e sexta, (24),  o coordenador  de tecnologia do Senar Nacional, Ricardo Barbato. Segundo ele, a próxima etapa será para treinar o pessoal que vai alimentá-lo.

Um dos focos principais desta iniciativa, de acordo com Barbato,  é centralizar a gestão de eventos e programas especiais  como um todo.  Ainda segundo ele,  o “Senar nas Nuvens”, ocorre logo após a realização do Senar Forte, outro programa de excelência aplicado aos funcionários desta instituição recentemente.

Barbato explica que o funcionamento deste tipo de projeto  facilitará o acompanhamento pelo Senar Central, haja vista  a integração via internet em qualquer lugar do país ou do mundo. “Este sistema é um facilitador para a instituição”, disse ele, que  desde 2012, percorre  diversos estados da federação com a missão de implantar o sistema.

Para o superintendente do Senar,  Luiz Figueiredo, este novo procedimento  vai garantir  o armazenamento de informações , possibilitando   mais subsídios para  a elaboração das programações , bem como aperfeiçoar as ferramentas de planejamento.

“ Esse procedimento  será certamente, um ganho para o Senar”, afirmou Figueiredo, feliz com a iniciativa.