Faema/Senar discute com Sectec parceria para capacitação de jovens

 

Presidente da Faema/Senar José Hilton Coelho, superintendente do Senar, Luiz Figueiredo com o secretário adjunto da Sectec  André Bello e assessor Márcio Lopes, durante apresentação do Proetec.
Presidente da Faema/Senar José Hilton Coelho, superintendente do Senar, Luiz Figueiredo com o secretário adjunto da Sectec  André Bello e assessor Márcio Lopes, durante apresentação do Proetec.

O presidente do sistema Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, José Hilton Coelho, e o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, receberam esta semana, na sede da Faema/Senar, a visita do secretário adjunto da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, (Sectec), André Bello, e do assessor especial, Márcio Lopes.

O  encontro foi motivado essencialmente para a apresentação pelos representantes da Sectec, do Proetec, (Programa de Educação Profissional e Inclusão Social), do governo estadual lançado recentemente, cujas linhas de atuação complementam ações  desenvolvidas pelo Pronatec Nacional.

A intenção, além de apresentar o programa social, é também firmar parceria para o atendimento a jovens produtores rurais nos municípios que apresentam menor IDH, (Índice de Desenvolvimento Humano).

O Proetec foi implementado neste estado pelo governador Flávio Dino, com vistas a atender jovens, principalmente daqueles municípios com menor IDH, com oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

De acordo com os gestores da Faema/Senar, está sendo preparado uma proposta executiva a ser apresentada nas próximas semanas ao governo do Estado, incluindo as principais  ocupações  contempladas no Termo de Referência do Proetec.

“Recebemos com muita alegria a proposta do governo estadual e esperamos poder contribuir com a esse grande projeto que é atender aos jovens produtores rurais maranhenses, principalmente aqueles que moram e trabalham nos municípios com menor IDH, do Maranhão”, destacou o presidente da Faema/Senar, José Hilton.

Para o adjunto da Sectec,  a parceria com o sistema Faema/Senar, vai possibilitar maior desenvolvimento nas comunidades proporcionando melhor qualidade de vida aos seus moradores.