FAEMA vai realizar palestra sobre o CAR em Açailândia

A direção da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA) confirmou para a próxima sexta-feira (20), a palestra sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR), que será proferida pelo consultor da entidade, César Rodrigues Viana e pelo advogado Émerson Galvão. Essa será a primeira de várias palestras que serão realizadas pela Faema em diversos municípios maranhenses, com a participação dos sindicatos dos produtores rurais.

A expectativa é que cerca de 150 produtores rurais de Açailândia e região participem do evento, no auditório da Associação Comercial, às 18 horas.

A palestra vai proporcionar o nivelamento de informações sobre o CAR no Maranhão, com esclarecimentos referentes ao registro eletrônico de alcance nacional, obrigatório para todos os proprietários rurais, procedimentos de execução, vantagens, protocolo para obtenção do licenciamento, entre outras.

O CAR é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental das propriedades e posses rurais, auxiliando no planejamento do imóvel rural e na recuperação de pastagens degradadas.