Faema reúne o seu conselho de representantes

Assembleia Faema 4A Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema) reuniu na quarta-feira (20), em sua sede, lideranças rurais, autoridades estaduais e produtores rurais.

 O presidente José Hilton Coelho de Sousa esteve à frente dos trabalhos, quando na oportunidade foram discutidos assuntos de interesse da classe produtora rural. O evento contou com a presença do secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima), Cláudio Azevedo e do secretário adjunto, Raimundo Coelho, que é vice-presidente da Faema.

Destaque para as palestras ministradas pelos consultores da entidade, César Viana e Émerson Galvão. Em pauta,  o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SiCAR) e o Cadastro Ambiental Rural (CAR), apresentados recentemente pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) e o Código Florestal, seus avanços, histórico e os impactos na produção agropecuária do Maranhão, além do Bioma Amazônia.Assembleia Faema 3

O secretário Cláudio Azevedo, que participou da reunião como convidado, enfatizou as vantagens para a economia do Maranhão a recente conquista do status de estado livre da febre aftosa sem vacinação.De acordo com os dirigentes da Faema é necessário fomentar a consciência para o equilíbrio entre o meio ambiente e a produção de alimentos junto ao pequeno produtor rural.

Assembleia Faema 1Raimundo Coelho fez uma explanação sobre os programas de interesse do produtor rural como o de apoio a agricultura irrigada e infraestrutura produtiva. “Nos últimos anos, as políticas públicas de irrigação ganharam força e passaram a figurar, cada vez mais, entre as prioridades para expansão da atividade agrícola” afirmou.