FAEMA repudia críticas à CNA e reitera confiança em sua presidente

Diante da matéria publicada recentemente na imprensa, permeada de críticas maldosas à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, esta FAEMA cumpre o dever de prestar esclarecimentos aos dirigentes sindicais de sua base. Tem-se, portanto, que se trata ação eminentemente política, fruto da iniciativa isolada de uns poucos políticos insatisfeitos, que não representam o sentimento da maioria dos congressistas ligados à agropecuária.

A CNA e sua presidente, senadora Kátia Abreu, continuam onde sempre estiveram defendendo com firmeza as mesmas bandeiras do setor agropecuário. Se alguém se reposicionou foi o governo, que passou a ouvir nossas demandas, como as de infraestrutura voltada para o escoamento e armazenagem da produção do Plano Safra 2013/2014, além do plano Semiárido, que tem como foco o enfrentamento  da seca na região.

Por isso, esta FAEMA reitera sua confiança na CNA e em sua presidente, com a plena convicção de que as acusações assacadas por alguns radicais não encontram sustentação na realidade. Assim sendo, pede-se a todos os presidentes de sindicatos que informem os produtores rurais de suas respectivas áreas sobre a posição desta entidade, divulgando esta nota em seus municípios.

A nota é assinada pelo presidente da Faema, José Hilton Coelho de Sousa.