FAEMA participa do CNA Jovem para formar novos líderes para o campo

1796435_790784674290585_8425781930950739392_nO programa está preparando jovens do meio rural de todo o País, com idade entre 22 e 35 anos, para impulsionar ainda mais o setor empresarial rural. O processo de formação tem uma metodologia inovadora, que permite o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes selecionados.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), José Hilton Coelho de Sousa, seis jovens maranhenses já estão participando do treinamento que tem como objetivo a formação de novos líderes para o campo. “O participante terá oportunidade de ser inserido em discussões de grande relevância para o Agro e de ter acesso a pessoas de influência e poder que decidem os rumos do agronegócio no país”, disse.

Durante uma reunião de trabalho, o presidente da Faema conversou com as futuras lideranças e elogiou o aspecto inovador do CNA Jovem. Participam do programa: Alana Fontenele, de Pio XII; Patrícia Santos de Sá, Fortaleza dos Nogueiras; Rhonan Carvalho, Açailândia; Paulo Ricardo Belo, Fortuna; Marcelo Figueiredo, Vargem Grande e Samira Alves.

“Estamos buscando o desenvolvimento pessoal e profissional como líder e sendo estimulados a desenvolver desafios práticos voltados para o Agro”, informou a geógrafa, Alana Fontenele.

Ao todo 134 jovens do meio rural de todo os estados brasileiros estão sendo beneficiados pelo CNA Jovem criado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ao final, os cinco candidatos que se destacarem durante esse processo formativo farão uma visita técnica à China para conhecer instituições de pesquisa, modelos de empreendedorismo e prospecção de negócios.