Menu fechado

Faema participa de lançamento da Agritec pelo Governo do Estado

Print Friendly, PDF & Email
Raimundo Coelho, da Faema com o presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho, durante lançamento da Agritec, no Palácio dos Leões.
Raimundo Coelho, da Faema com o presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho, durante lançamento da Agritec, no Palácio dos Leões.

A Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, (Faema), por meio de seu vice-presidente, Raimundo Coelho, participou no início desta semana, do lançamento, pelo Governo do Estado, da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão, (Agritec), que terá edições realizadas nas regiões Tocantina, dos Cocais, da Baixada e Vale do Mearim, a partir do segundo semestre.

São Bento, Açailândia, Caxias e Bacabal serão as primeiras cidades a sediar edições da Feira Agrotecnológica. O objetivo da Agritec é justamente criar espaços para a troca de experiências e  a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor maranhense.

As Feiras integram um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado. “Com o desenvolvimento de vocações e potenciais regionais dos produtores do Maranhão há uma mudança significativa para um autêntico ciclo de prosperidade no setor produtivo”, afirmou o governador Flávio Dino, no momento em que lançava mais este empreendimento em prol do maranhense.

Já para o vice-presidente da Faema, presente no evento, Raimundo Coelho, a realização de tal projeto é significativo, principalmente para o produtor rural, que passa a conhecer a partir deste evento tecnologias inovadoras que podem ser implementadas em sua propriedade..

“O sistema Faema/Senar é parceiro de mais este compromisso do governo estadual com a comunidade rural, quando na oportunidade, participará com a realização de cursos e outros incentivos à melhoria da qualidade de vida deste público, que é o produtor rural”, disse Coelho.

Por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Sebrae, as Feiras serão realizadas em agosto, na cidade de São Bento; em outubro, no município de Açailândia; em novembro, em Caxias e em dezembro, na cidade de Bacabal.

Além de Raimundo Coelho, da Faema, estavam presentes no Lançamento da Feira Agrotecnológica, o presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho; o presidente da Embrapa-Cocais, Valdemício Ferreira; o superintendente  do Sebrae, João Martins; os prefeitos Léo Coutinho (Caxias), José Alberto (Bacabal) e Carrinho (São Bento); os secretários estaduais Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Marcelo Coelho (Meio Ambiente), Márcio Honaiser (Agricultura e Pecuária,) Robson Paz (Comunicação  Social); o delegado do Movimento Agrário, Vicente Carlos; o presidente do Instituto Nacional  de Colonização e Reforma Agrária, Jobert Silva; representantes da Agerp, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Iterma e representantes dos sindicatos e associações de trabalhadores rurais.