Faema e  Senar-MA participam de Fórum para inclusão de jovens no mercado de trabalho

Assessor Jurídico Emersom de Galvão Bueno, com o governador durante lançamento do Fórum
Assessor Jurídico Emerson Galvão, com o governador durante lançamento do Fórum

Foram  empossados  na tarde desta terça-feira, (28),  no Fórum  Estadual de Aprendizagem Profissional e Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho do Maranhão, o assessor jurídico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão, (Senar), Emerson Galvão e o gerente Técnico do Senar, Carlos Antônio Feitosa.

Ambos os representantes do Senar, assim como diversos outros representantes das demais entidades que compõem o Fórum, tomaram posse no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema).

A iniciativa visa mobilizar e promover o contínuo debate entre as instituições que constituem, normatizam e fiscalizam as relações de trabalho, com  entidades de formação profissional e demais envolvidos com a proteção aos direitos de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

O evento de lançamento do Fórum contou com a participação de jovens que estão em busca de uma oportunidade. Além do governador Flávio Dino e do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, também estiveram presentes os secretários estaduais Julião Amim (Emprego e Economia Solidária), Tatiana Pereira (Juventude), Áurea Prazeres (Educação) e Robson Paz (Comunicação), e os deputados Rafael Leitoa, Fernando Furtado, Glalbert Cutrim e Valéria Macedo.