Faema e Ascem discutem parcerias em atividades rurais no Estado

.

27_10a
Em reunião na sede da Faema, lideranças do setor produtivo rural maranhense.

A diretoria da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema) e de sua vinculada, Serviço Nacional de Aprendizagem  Rural (Senar), receberam essa semana, membros da Associação  de Criadores do Estado do Maranhão (ASCEM), representada pelo presidente Ivaldeci Mendonça, Raimundo Gaspar e Raimundo Nonato Correa.

27_10b
Dirigentes do Sistema Faema/Senar e da Ascem firmam parceria.

A visita teve por objetivo buscar maior aproximação, entre as duas instituições do setor, visando  parcerias para o desenvolvimento de  projetos em prol do fortalecimento da agropecuária no Estado.

A reunião de cunho técnico, contou com a presença do presidente da Faema, Raimundo Coelho, do vice-presidente, José Hilton Coelho, do assessor jurídico, Émerson Galvão e do  superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, que receberam os membros da Ascem e discutiram ações proativas  para serem executadas em conjunto, favorecendo as atividades empresariais rurais.

Raimundo Coelho classificou o encontro entre representantes das três entidades como de grande importância, uma vez que foram estabelecidas  diversas ações que visam o fortalecimento da agropecuária no Estado para atuação imediata.

“Várias ideias foram discutidas entre  ambas as instituições. Destaco aqui, eventos que venham engradecer as atividades dos produtores rurais nas regiões mais representativas do agronegócio”, disse ele, atentando para  uma boa temporada de ações conjuntas em benefício do produtor rural do Maranhão.

Fortalecimento

Para o presidente da Ascem, Ivaldeci Mendonça, a motivação da visita à sede do Sistema Faema/Senar foi a parceria para o fortalecimento e  ampliação das ações no momento em que a Associação passa por uma reconstrução.

“Nós viemos falar de projetos, da aproximação com o com a Federação, com o Senar e  com o Governo do Estado, para  que juntos possamos levar aos criadores, cursos, palestras e conhecimento. Aproveitamos ainda para buscar conhecimento e experiência do presidente Raimundo Coelho, no mundo do agronegócio”, frisou o novo titular da Ascem.

Figueiredo declarou que, o Senar tem  realizado ações de qualificação profissional rural, durante as EXPOEMAS, agora, com esta maior abertura, pode ampliar seu rol de ações. “O que queremos é levar aos criadores maranhenses novas técnicas de produção e gerenciamento em busca de eficiência na atividade agrossilvipastorial”, disse ele.