FAEMA acompanha em Pedreiras eleição da Diretoria

 

.

Diretoria eleita e associados, após apuração dos votos
Diretoria eleita e associados, após apuração dos votos

Foi eleita, esta semana, pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Pedreiras  a diretoria juntamente com  o Conselho Fiscal e Delegados Representantes desta Entidade. O evento ocorreu em sua sede, (no centro de Pedreiras), e teve como representantes da Faema, o Conselheiro, Luiz Coelho, a assistente jurídica, Liliane Feitosa e o colaborador, Lucas Soares.

Associados durante processo de votação em Pedreiras
Associados durante processo de votação em Pedreiras

Vinte associados votaram a favor da chapa única. Na oportunidade, a presidente Rosemeire Freitas apresentou aos presentes, o demonstrativo dos lançamentos da Contribuição Sindical Rural (CSR), pessoa física/2015 do município de Pedreiras, e destacou a importância de manter em dia o pagamento de tal contribuição.

Ainda na ocasião, a presidente reeleita também destacou o papel e a importância do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Destacou ainda, o papel do Sindicato dos Produtores Rurais de Pedreiras, que em parceria com o Senar, capacita o produtor rural para melhor empreender em sua propriedade.

“O nosso maior objetivo é ampliar os serviços prestados pelo Sindicato aos produtores rurais”, disse Rosimeire, afirmando ser esta ação, fundamental para o  desenvolvimento do homem no campo”.

Apuração dos votos no Sindicato de Pedreiras, esta semana.
Apuração dos votos no Sindicato de Pedreiras, esta semana.

Já o conselheiro da Faema Luiz Coelho, também associado ao Sindicato dos Produtores Rurais de Mirador, apresentou material informativo em forma de  vídeo, abordando a conservação do solo, considerando que 2015 é o Ano Internacional do Solo.

Finalizando, Coelho ressaltou a importância do mesmo para a produção sustentável, a preservação da mata ciliar e fez uma relação do solo com as tecnologias do Plano ABC, falando sobre as seis tecnologias preconizadas pelo ABC, para a produção sustentável, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa.