Equipe do sistema Faema/Senar faz visita técnica em diversos municípios

Reunião da equipe técnica com os gestores dos sistema Faema/Senar.

O sistema Faema/Senar está realizando em diversos municípios maranhenses, visitas técnicas a fim de discutir e implementar ações relativas aos programas de Assistência Técnica e Gerencial, (ATeG), ABC Cerrado e Crédito Orientado.

As atividades são voltadas às representantes de entidades  rurais e órgãos oficiais do governo estadual e municipais e aos produtores rurais, cujo objetivo é levar conhecimento ao homem do campo com aplicação de novas tecnologias para sistemas de produção agropecuária e ferramentas gerenciais.

Os municípios de Tuntum foi um deles, que entendeu essa necessidade, e por isso, sediou esta semana reunião entre equipe do sistema Faema/Senar, formada pelo presidente da Federação de Agricultura do Maranhão, (Faema), Raimundo Coelho e pelo gerente de Formação Profissional  Rural, Carlos Antônio Feitosa e pelo supervisor de assistência técnica do Senar, Egon Bastos e técnicos  técnicos de campo. Profissionais de  Governador Archer também participaram.

Prefeito de Colinas, Antônio Carlos Oliveira discute parceria com o Senar.
Prefeito de Colinas, Antônio Carlos Oliveira discute parceria com o Senar.

Já em Colinas, a diretoria do sistema Faema/Senar passou por Colinas e lá,  reuniu-se com representantes  da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, (Agerp), sindicatos de produtores rurais, secretários de agricultura municipais, técnicos e produtores rurais.

Além dos programas disseminados por todo o estado, foi apresentados  ainda,  cursos de Formação Profissional Rural, (FPR), dentre outros.