Equipe do Senar recebe secretário da Semapa e apresenta programa de Assistência Técnica e Gerencial

Reunião no sistema Faema/Senar tratou de relações institucionais e futuras parcerias.

O presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, recebeu esta manhã, a visita do vereador e titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), para conhecer programas desenvolvidos pelo Senar que envolvem a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Durante a reunião foram apresentados, pelo supervisor de campo, Rozalino Aguiar – resultado do programa Mais Produção do Governo do Estado, executado pelo Senar em 2017 e 2018, quando foram atendidas 175 propriedades em São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

Estavam presentes na apresentação, além do presidente, José Hilton Coelho de Sousa, (vice-presidente), Émerson Macêdo (assessor jurídico Faema), Epitácio Rocha (gerente de ATeG), César Viana (consultor Senar) e Rozalino Aguiar (supervisor de campo).

De acordo com Raimundo Coelho, a vinda do secretário Ivaldo até a sede do Senar, se deu em função de uma conversa prévia entre os dois representantes institucionais no sentido de apresentar programas de capacitação voltados ao produtor rural, como os de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e ainda, o de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), de grande alcance aos produtores da Ilha de São Luís por intermédio do Mais Produção.

 

“Ao conversarmos, falei da nossa atuação em parceria com o Governo do Estado, por meio da Sagrima. Então, seria importante que a prefeitura de São Luís se envolvesse neste trabalho em parceria com o Senar”, disse, explicando a participação de Rodrigues na reunião onde foi apresentada à ele, a metodologia de ATeG. “Aguardaremos agora, que ele sinalize com a possibilidade de trabalharmos com os pequenos produtores de hortaliças principalmente, folhagens”, complementou.

Para Ivaldo, a visita de cortesia é de suma importância para fortalecer a relação institucional e também garantir o fortalecimento de uma relação promissora e possivelmente, uma parceria.

“Estamos prontos para receber a equipe técnica do Senar, na Semapa e discutirmos a possibilidade de uma parceria para o desenvolvimento de um trabalho envolvendo os produtores rurais”, disse ele.