Encontro de trabalho reúne presidentes de Federações e superintendentes do Senar

Reunião conjunta como essa não acontecia há sete anos

Esteio/Rio Grande do Sul – A 39ª Expointer sediou o encontro de trabalho entre presidentes de Federações e superintendentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), nesta segunda-feira (29/8). Representantes de 25 estados participaram da reunião, a primeira conjunta em sete anos que foi coordenada pelo presidente da CNA, João Martins, e pelo secretário executivo do Senar, Daniel Carrara.

30_08aA intenção do evento foi promover a integração entre presidentes e superintendentes do Senar de vários Estados e receber sugestões para projetos e programas estratégicos do Senar.  Ao abrir, João Martins destacou a importância da integração e da análise constante das ações que são levadas ao campo. “Precisamos avaliar os programas do SENAR, que avançou muito nos últimos anos e passou por algumas transformações. Nosso Sistema tem a obrigação de estar na vanguarda da agropecuária e para isso, críticas construtivas e sugestões são importantes”, destaca o presidente da CNA.

Durante a reunião, foram apresentadas algumas das principais iniciativas da entidade, como a metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), Rede e-Tec Brasil Senar, Faculdade de Tecnologia CNA, Programa ABC Cerrado, CNA Jovem, Senar nas Nuvens, o programa Integra Senar e o recém lançado Canal do Produtor TV. As palestras foram ministradas pelos respectivos chefes de departamento e pelo coordenador de ATeG e abordaram conceito, funcionamento e números.

“Alguns presidentes de Federação infelizmente não conseguem participar do dia-a-dia das nossas regionais. Esse encontro favorece a integração e faz um nivelamento de informações”, avalia Daniel Carrara.