Diretoria-Executiva da CNA faz reunião itinerante em São Luís

Situação da agropecuária regional e nacional foi debatida durante o encontro

Diretoria-Executiva da CNA com o secretário executivo do Senar Brasil, Daniel Carrara, durante reunião na FAEMA.
Diretoria-Executiva da CNA com o secretário executivo do Senar Brasil, Daniel Carrara, durante reunião na FAEMA.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, encerrou nesta quinta (16) sua visita à capital maranhense participando da reunião itinerante da Diretoria-Executiva da instituição.

Antes da reunião, João Martins se encontrou com vários presidentes de Sindicatos Rurais do Estado na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA).

Na oportunidade, o presidente da CNA ouviu uma explicação sobre como será o 5º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas, que será realizado em agosto, no Rio Grande do Norte.

Martins, Carrara e Coelho durante reunião com o setor agropecuário maranhense na sede da Faema.
Martins, Carrara e Coelho durante reunião com o setor agropecuário maranhense na sede da Faema.

Depois, na presença de várias lideranças de sindicatos rurais, João Martins e o secretário-executivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Daniel Carrara, destacaram os programas da CNA voltados para áreas de assistência técnica e de formação profissional. Em seguida foi realizada a reunião da Diretoria-Executiva.

Para João Martins, reuniões descentralizadas da diretoria da CNA, em cada uma das regiões produtoras do país, servem para aproximar ainda mais a instituição do produtor.

“Aqui em São Luís, por exemplo, tivemos a oportunidade de avaliar estratégias para fortalecer a produção agrícola de todos os estados nordestinos”, disse Martins.

Na parte final da reunião da Diretoria-Executiva houve análise da conjuntura econômica do país, além da discussão sobre assuntos estratégicos de interesse da agropecuária regional e nacional.

A visita ao Maranhão começou na quarta (15), quando o presidente da CNA, o presidente da FAEMA, Raimundo Coelho, e presidentes de federações de agricultura e pecuária do Nordeste fizeram uma visita às instalações do Porto do Itaqui.