Cursos e oficinas são oferecidos pela Federação e Senar durante a Expoema

Abertura da Expoema reuniu diversas autoridades e representantes do setor rural no

A Federação de Agricultura do Estado do Maranhão, (Faema), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), participam da 59ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão, (Expoema 2015), “Viva essa nova experiência”, que se realiza no Parque Independência, em São Luís.

José Hilton Coelho de Sousa com o secretário da Sagrima Márcio Honaiser, Sebastião Anchieta, (Aged), Edilson Baldes, (Fiema), José Assub, (Ascem), João Martins, (Sebrae) e o deputado estadual Fábio Braga, (PT do B).
José Hilton Coelho de Sousa com o secretário da Sagrima Márcio Honaiser, Sebastião Anchieta, (Aged), Edilson Baldes, (Fiema), José Assub, (Ascem), João Martins, (Sebrae) e o deputado estadual Fábio Braga, (PT do B).

Com estande bastante amplo, a Faema e o Senar manterão equipe que disponibilizará aos visitantes informações pertinentes ao produtor rural. Também no local, serão ministradas, permanentemente, oficinas de fabricação de aguardente e de derivados de mandioca.

Já em parceria com a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, (Ascem), o mesmo sistema oferecerá aos produtores rurais capacitação como: Doma racional de eqüinos, casqueamento de bovinos de leite e derivados de leite. Todos estes serão ministrados na sede da Ascem, na Expoema. Também será ofertado no estande da Federação e Senar, o Cadastramento Ambiental Rural, (CAR), por técnico especializado.

Reconexão

Com o tema, “Viva Essa Nova Experiência” a Expoema 2015 é uma realização da Ascem em parceria com o sistema Faema/Senar, Governo estadual, prefeitura municipal, dentre outros, e  traz em seu conceito de reconexão com a natureza, a integração e participação das famílias e uma gama de oportunidades, com experiências únicas e agradáveis.

Para esse evento, foram montados inúmeros estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, churrascarias e quiosques e cerca 100 estandes para exposições e apresentações de serviços prestados por órgãos e instituições públicas, experiências bem sucedidas na área do setor primário, dentre outros. Durante o período da Expoema uma ampla programação técnica e cultural vai ser desenvolvida.