Curso do SENAR tem procura de quase cinco candidatos por vaga

 

O processo seletivo para o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) registrou 9.245 alunos inscritos para as 1.981 oportunidades oferecidas, o que resulta numa média de quase cinco candidatos por vaga. “A grande procura, atingindo a média nacional de, praticamente, cinco alunos por vaga, indica uma boa aceitação do curso e que o público está interessado cada vez mais em cursos técnicos”, avalia o chefe do Departamento de Inovação e Conhecimento (DIC) do SENAR, Luís Tadeu Prudente Santos.

O último dia de aplicação de provas foi nesta terça-feira (28/7) e a divulgação do gabarito preliminar será no dia 3 de agosto, no portal da Rede eTec no SENAR: http://www.senar.org.br/etec/. A classificação final será divulgada no dia 6 de agosto, no mesmo endereço eletrônico. As matrículas também se iniciam nesta data e devem ser realizadas no polo de apoio presencial que o candidato realizou a prova e foi aprovado. O início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto no ambiente virtual de aprendizagem. O primeiro encontro presencial será no dia 22 de agosto, no respectivo polo em que o aluno estiver matriculado.

O Curso Técnico em Agronegócio é certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem 80% das aulas na modalidade a distância. Além de ser gratuito, outro grande diferencial são as aulas presenciais realizadas nos 42 polos de apoio da rede instalados em 15 Estados (Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins) e no Distrito Federal. Para mais informações, o interessado pode ligar no telefone 0800 642 0999.