Coordenador do CNA CARD faz palestra na FAEMA

O Conselho de Representantes da Faema reuniu 40 presidentes e delegados dos sindicatos rurais filiados para conhecer os benefícios e vantagens do CNA CARD, o cartão do produtor rural brasileiro, no auditório da entidade.

O evento teve como tema principal uma palestra proferida pelo coordenador do CNA/Card, Décio Coutinho, que trouxe de Brasília informações sobre o funcionamento e utilidades do Cartão do Produtor Rural, em fase de implantação em vários estados.

O Cartão tem como finalidade facilitar a vida do produtor rural, permitindo solicitar e imprimir Guias de Trânsito Animal – GTA, pagar as respectivas taxas com maior conforto e agilidade, gerar benefícios variados, agregar novas tecnologias tendo as vantagens de economia de tempo e dinheiro, pagamento facilitado de tarifas, impostos e outros tributos e ganhar descontos no Clube de Benefícios e Integração do CNA Card.

“Podemos dizer que essa iniciativa permite a integração dos produtores, sindicatos rurais, federações e  estabelecimentos comerciais com o Sistema CNA, propiciando vantagens especiais e fidelizando o produtor ao estabelecimento em uma ampla rede de parceiros credenciados, fornecedores de produtos e serviços ligados ao Agronegócios”,  adiantou Décio Coutinho.

O palestrante informou que a implantação do sistema informatizado depende da instalação de um módulo operacional junto à Aged-Ma, que é oferecido gratuitamente ao Governo do Estado, possibilitando inicialmente a emissão e controle das GTA e dos respectivos boletos. Com a implantação no Estado o interessado poderá solicitar a emissão do cartão por meio da internet após o preenchimento de um cadastro simplificado.

O Presidente da Faema, José Hilton Coelho de Sousa, que esteve à frente da reunião, se prontificou em trazer o palestrante ao Maranhão logo após agendar um encontro de trabalho com a Secretaria Estadual da Agricultura (Sagrima) para apresentação aos gestores estaduais das vantagens que o Cartão proporciona ao produtor rural.