Consultores do MAPA participam de reunião na sede da Faema

O Grupo Gestor do Programa Agricultura de Baixo Carbono- ABC/MA, realizará, na manhã desta terça-feira (11),  no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), rua Humberto de Campos, em São Luís,  uma reunião sobre Produção e Recuperação de Áreas Degradadas do Bioma Amazônia (Pradam).

O objetivo é a elaboração do documento técnico contendo metodologia para análise das propostas encaminhadas pelos grupos gestores do Programa ABC nos estados alvos do Pradam, visando identificar os aspectos legais e operacionais a serem considerados no desenvolvimento de uma política nacional voltada para a “Recuperação de Áreas de Produção e Pastagens Degradadas”, para o bioma Amazônia.

O evento terá a participação de dois consultores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA/Brasilia, da Faema e do governo do estado.

De acordo com o engenheiro agrônomo, Luiz Coelho Júnior, coordenador  do GGE/MA/Sagrima,  o Programa ABC tem como objetivo incentivar a adoção de técnicas agrícolas sustentáveis que contribuam para a redução das emissões de gases de efeito estufa e ajudem na preservação dos recursos naturais.