Ações do Senar atenderão produtores rurais de Ribamar

O acerto foi feito entre o presidente da Faema, Raimundo Coelho e o futuro prefeito Luís Fernando e deve iniciar já no próximo mês

 

Luís Fernando,  de Ribamar com membros de seu futuro governo com equipe do Senar.
Luís Fernando,  de Ribamar com membros de seu futuro governo com equipe do Senar.

O presidente da Faema, Raimundo Coelho,  reuniu essa semana,  com o prefeito eleito de São José de Ribamar,  Luís Fernando Silva, e alguns dos membros de sua futura equipe de governo, em Panaquatira, para apresentar programas desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que se enquadram na proposta do novo governo, tais como: Formação Profissional Rural (FPR), Rede e-Tec (com o curso técnico de agronegócio)  e  Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Ao final do encontro, ficou acertado para o dia 20 de janeiro de 2017, a assinatura do Termo de Parceria entre ambas as entidades.

Luís Fernando ouviu atentamente todas as explanações feitas tanto por Coelho quanto por seus gerentes: Carlos Antonio Feitosa – Formação Profissional (FPR), e Epitácio Rocha –   Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).

Ele apresentou aos gestores do SENAR a realidade daquele município no que tange ao setor produtivo rural e considerou que muitos projetos por ele implantados, precisam ser revitalizados, principalmente os inclusos nas áreas de piscicultura, avicultura, horticultura, olericultura inseridos no Programa de Compra Local e, a reativação do Centro Municipal de Aprendizagem Rural que tem a finalidade de atender aos jovens, com formação na área, para investir em sua comunidade.

Silva disse ainda que a parceria entre a prefeitura e o Senar servirá para que haja a oferta de cursos técnicos para o nível médio em Agronegócio e para o atendimento em assistência técnica aos produtores, como forma, segundo ele, de reflorescer a produção agrícola em Ribamar, que no passado gerou renda significativa aos ribamarenses e que, atualmente, encontra-se totalmente desativada.

“Muitos projetos nós deixamos implantados e tudo isso acabou. Estamos recebendo aqui o Raimundo Coelho representando o Senar, trazendo propostas de parceria que iremos formalizar todas elas já no início do ano e para colocarmos em prática o mais rápido possível”, salientou o futuro prefeito.

Raimundo Coêlho, por sua vez, disse que o Senar é uma entidade que trabalha sempre em parceria com instituições como a Prefeitura de Ribamar, que se predispõe a fazer ações conjuntas para melhorar a vida das pessoas e a renda no meio rural. “Estaremos sempre irmanados com prefeitos como Luís Fernando, que é compromissado com o homem do campo”, concluiu ele.